sexta-feira, 23 de maio de 2014

Brasil: IBOPE APONTA DILMA REELEITA NO 1º TURNO




Se as eleições fossem hoje, Dilma Rousseff seria reeleita no primeiro turno, com 40% das intenções de voto, contra 36% de todos os seus adversários juntos.

Najla Passos – Carta Maior

Brasília - Se as eleições fossem hoje, a presidenta Dilma Rousseff seria reeleita já no primeiro turno, com 40% das intenções de voto, contra 36% de todos os seus adversários juntos. É o que aponta a pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta (22).

A pesquisa, realizada entre os dias 14 e 19 deste mês, ouviu 2.002 pessoas, em 140 municípios de todas as regiões brasileiras. E mostra também que aumentou o número de eleitores que já definiu o seu voto.

O percentual de eleitores que votará branco ou nulo caiu de 24%, conforme pesquisa publicada em abril, para 14%. Já os indecisos ou que não responderam eram 13%, e hoje são 10%. 

Dilma subiu de 37% para 40% nas intenções de voto, em relação à pesquisa anterior. O pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, cresceu de 14% para 20% e candidato do PSB, Eduardo Campos, de 6% para 11%.

Os pré-candidatos pelo PV, Eduardo Jorge, e pelo PSTU, José Maria, obtiveram 1% das intenções de voto. Já os pré-candidatos do PSOL, Randolfe Rodrigues, do PSDC, Eymael, do PCB, Mauro Iasi, e do PRTB, Levy Fidelix, não pontuaram.

Créditos da foto: Agência Brasil

Sem comentários:

Mais lidas da semana