segunda-feira, 16 de junho de 2014

PRIMEIRO MINISTRO E PRIMEIRO ALDRABÃO



Bocas do Inferno

Mário Motta, Lisboa

Do jornal i mas também referido na TSF, de onde provém o título com a respetiva ligação, ressalta a conclusão de que o dito primeiro ministro é, principalmente, um grande aldrabão, o primeiro deste governo de desgraça apoiado por um presidente da República que suspendeu a Presidência (tema a abordar noutra Boca do Inferno).

No título "Empresários desafiam Governo a cortar as rendas pagas à EDP" o desenvolvimento da notícia permite-nos concluir da proteção que Passos oferece aos interesses privados massacrando os portugueses. Neste caso saem as elétricas a ganhar, com a EDP de Melancia à cabeça. Já consta que depois de abandonar o governo Passos vai ingressar na EDP com uma escandalosa e imoral remuneração. Facto sem novidade porque é costume os políticos saídos dos governos serem depois “recuperados” por grandes empresas e organismos nacionais e estrangeiros que os remuneram principescamente como se de pagamento de “favores” se trate.

Diz a TSF que uns quantos endereçaram uma carta ao tal primeiro aldrabão (recordem-se as promessas eleitorais e outras passagens de peripécias deste primeiro cujo cognome lhe assenta como luva). Que é “uma carta com um pedido...mas que não deixa o primeiro ministro a salvo de reparos. Um grupo de empresarios escreveu a Pedro Passos Coelho desafiando-o a cortar as rendas pagas à EDP. O pretexto desta carta, revela o jornal i, é uma declaração do chefe do governo que não caiu bem junto dos empresários.”

As passagens na notícia “mas que não deixa o primeiro ministro a salvo de reparos” vai direta ao que consta mais à frente noutro parágrafo: “seguramente mal informado”. Mal informado? É a diplomacia e a hipocrisia a funcionar. Mal informado? Mas como pode um dito primeiro ministro - que sabemos ser o primeiro aldrabão – estar mal informado sobre assunto tão importante e que nos vai aos bolsos na ordem dos milhões de euros? Seguramente mentiroso, seguramente aldrabão, seguramente zelador de interesses privados, eventualmente com o fito de se sentar repimpadamente numa cadeira de um gabinete da EDP a par do comparsa Melancia. Olhando e sabendo o historial é o que se pode admitir com legitimidade.

Destaque a estes parágrafos da notícia:

“Na carta enviada pelo grupo de empresários a Pedro Passos Coelho, é recordada uma entrevista do primeiro-ministro ao Diário Económico em que Passos Coelho defende que os custos da energia são inferiores à média europeia e em que procura justificar a inevitabilidade de compensações às elétricas, nomeadamente à EDP.

Os 18 subscritores da missiva entendem que, seguramente mal informado, o chefe do Governo deu eco nessa entrevista a teses erróneas sobre as rendas elétricas.

Consideram também que as afirmações de Passos Coelho correspondem à posição de interesses privados para justificar um dos maiores prejuízos infligidos à economia nacional.”

Tudo isto vai dar a nada, é o costume. A carta decerto que vai cair no lixo e Passos virá declarar mais umas quantas patranhas e… ponto final. Um mentiroso compulsivo que ocupa o cargo de primeiro ministro, mas também de primeiro aldrabão. 

Vejam a notícia, no original jornal i ou na ligação à TSF que aqui fica. Olhem que isto está a acontecer, não é “boca” mas sim um inferno gerido e dominado por diabos como Passos, Portas e Cavaco, entre outros mastodontes da mentira e do debulho aos portugueses.

*Esta será uma nova rubrica ou tendência a constar no Página Global e a que foi entregue a denominação "BOCAS DO INFERNO". Bocas sobre a realidade, a opinião, o que se entende ou presume. Ficção?

Sem comentários:

Mais lidas da semana