sábado, 28 de junho de 2014

Moçambique: Eleições em outubro são irreversíveis e "ato clarificador"




O ministro dos Negócios Estrangeiros de Moçambique, Oldemiro Balói, afirmou hoje à Lusa em Malabo que as eleições de 15 de outubro são irreversíveis e serão um "ato clarificador" depois da tensão com a Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) no centro do país.

As eleições de 15 de outubro são irreversíveis, avisou o ministro moçambicano, considerando que será um ato clarificador: "todo este impasse e estes problemas poderão sofrer um novo impulso em função do resultado das eleições".

"É altura de o povo se pronunciar e só poderá fazer com novas eleições", afirmou Oldemiro Balói, que está em Malabo para a 23.ª Cimeira da União Africana.

De início, "o governo aceitou os observadores nacionais que têm vindo a fazer um trabalho difícil e complexo, mas um bom trabalho", recordou o ministro.

No entanto, "perante a manutenção do impasse, o Governo abriu-se à vinda dos observadores internacionais. Tanto é, que o impasse neste momento está justamente nos termos de referência para a atuação desses observadores internacionais", frisou o ministro.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana