segunda-feira, 11 de agosto de 2014

PRESIDENTE DO CHILE EM VISITA OFICIAL A ANGOLA




Presidente do Chile já está em Luanda

Luanda - A Presidente do Chile, Michelle Bachallet, chegou na noite desta segunda-feira a Luanda (por volta das 19:30), para uma visita de 24 horas a Angola, destinada ao reforço das relações de amizade e cooperação entre os dois países.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, a estadista chilena, proveniente de Moçambique, foi recebida pelo ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Chikoti.    

Em declarações à imprensa, o embaixador chileno em Angola, residente na África do Sul, Gabriel Zepeda, disse que a visita da presidente Michelle Bachallet trará benefício recíproco.

Mencionou a Energia, Agricultura, Petróleo e mineração como potenciais áreas que vão conformar a nova abordagem entre Angola e o Chile, e considerou existir um entendimento muito eficiente e rico entre os governos.

A agenda da visita de Michelle Bachallet a Angola inscreve um encontro com o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, uma sessão solene na Assembleia Nacional, em sua honra, e deslocações ao Memorial Dr. Agostinho Neto, ao Museu de História Militar e a Centralidade do Kilamba, todos sedeados na capital do país.

Na foto: CHEGADA DA PRESIDENTE DO CHILE - MICHELLE BACHELET A ANGOLA / ANTONIO ESCRIVAO

Angop – Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana