sábado, 30 de agosto de 2014

São Tomé e Príncipe anunciou novas medidas para se prevenir do vírus de Ébola




São Tomé, 29 Ago (STP-Press)- Prevenindo o país de vírus de Ébola, o Governo de São Tomé e Príncipe anunciou medidas adicionais para evitar a introdução da doença no país, apurou hoje a STP-Press.

Assim, um comunicado de Conselho de Ministros informa, com efeitos imediatos, que doravante fica interdita a saída e entrada em São Tomé e Príncipe de nacionais e estrangeiros vindos ou com destino aos países afectados pela doença de Ébola.

Pelo carácter urgente dessas medidas preventivas, o Governo santomense, segundo ainda o comunicado, decidiu orientar todas missões diplomáticas do país no exterior para inviabilizar a concessão de vistos para pessoas que a partir da Libéria, Serra Leoa, Nigéria, Guiné-Conacri, RDC e Senegal, Estados afectados pela doença, tencionam entrar em São Tomé e Príncipe.

De acordo com comunicado a que a agência STP-Press teve acesso, o executivo de Gabriel Costa, validou e vai pôr em prática com carácter de ''urgência'' um plano de contingência contendo medidas preventivas estimado em cerca de 800 mil dólares norte-americanos.

Com fracas capacidades para fazer face a um eventual surto da doença que já matou mais de mil pessoas em alguns Estados de África ocidental, autoridades estão a ser assessorados pela OMS, que, cedeu ao país kits de protecção e equipamentos apropriados para combater a doença descoberta em 1976 na republica Democrática do Congo(RDC).

(CS)-Fim/STP-Press

Sem comentários:

Mais lidas da semana