terça-feira, 23 de setembro de 2014

AUSTRÁLIA APOIA FÁBRICA DE PROCESSAMENTO DE ARROZ EM TIMOR-LESTE




Díli, 23 set (Lusa) - O Presidente de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, e o embaixador da Austrália em Díli, Peter Doyle, inauguraram uma fábrica de processamento de arroz de alta qualidade que vai beneficiar cerca de 300 produtores, anunciou hoje a representação diplomática.

A fábrica de moagem inaugurada na segunda-feira fica situada no distrito de Baucau, leste do país, e foi criada no âmbito de um programa de cooperação australiano de apoio ao desenvolvimento de mercado que identifica projetos de indústria-chave para Timor-Leste e ajuda os empresários a ultrapassar obstáculos de criação da empresa.

"É esperado que a fábrica vá beneficiar cerca de 300 produtores locais de arroz", refere em comunicado a embaixada.

A cooperação australiana apoiou a importação de materiais e a instalação da fábrica de moagem, a construção de um armazém e a instalação de uma máquina de embalagem.

"Um setor privado forte é a chave para um melhor padrão de vida das pessoas. Isso significa mais emprego e mais rendimentos, não apenas em Díli, mas em todo o país", afirmou, citado no comunicado, o embaixador australiano.

A fábrica vai processar arroz de alta qualidade para o mercado timorense com o rótulo "Timor Fos (Arroz Timor)", que pode ser vendido em todos os supermercados do país e diminuir a dependência das importações daquele produto base da alimentação timorense.

A inauguração ocorreu no âmbito de uma visita que o Presidente timorense está a realizar ao distrito de Baucau e que termina a 02 de outubro para diálogo com as comunidades locais.

MSE // VM - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana