quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Moçambique: CAMPANHA ELEITORAL COM PRESENÇA DE DHLAKAMA A PARTIR DE HOJE



Simango defende produção de comida

O candidato do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, fez a sua campanha ontem em três distritos da província de Nampula, nomeadamente Ilha de Moçambique, Mossuril e Monapo.

Nos encontros com as comunidades, Daviz Simango afirmou que se for eleito irá criar condições para que a população trabalhe a fim de produzir comida para a sua própria alimentação e para a geração de renda. 


Dhlakama só sai à rua a partir de manhã

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, é esperado hoje na capital moçambicana, onde se deverá encontrar amanhã com o Presidente da República, Armando Guebuza, com vista à homologação do acordo de cessação das hostilidades.

Só depois disso é que o candidato da Renamo às eleições presidenciais de 15 de Outubro começará a fazer a campanha de caça ao voto.

Falando esta semana em Maputo, António Muchanga, porta-voz da Renamo, garantiu que Dhlakama iniciará a sua campanha amanhã, sexta-feira, para convencer o eleitorado a escolhê-lo para o cargo de Presidente da República, que procura sem sucesso há 20 anos. Ele chega à capital moçambicana, donde saiu há cinco anos para Nampula e depois para as matas de Sadjundira e Gorongosa, já na província de Sofala.


Nyusi promete habitação condigna para os jovens

Filipe Nyusi, candidato do Partido Frelimo às eleições de 15 de Outubro, esteve ontem nos distritos de Memba e Eráti para convencer os eleitores destes dois distritos da província de Nampula a votarem nele e na sua formação política e prometeu habitação condigna para os jovens e a extensão das redes escolar, sanitária e de abastecimento de água.

Nos comícios que dirigiu nestes pontos do país, o candidato do partido no poder disse também que se for eleito PR irá concretizar o projecto da estrada que liga Nacala-Porto e Nacala-à-Velha, o que permitirá a circulação de pessoas e bens. Nesse contexto, voltou ontem a pedir que lhe seja dada oportunidade de chegar à “Ponta Vermelha” para implementar estas e outras ideias que corporizam o seu manifesto eleitoral.


*Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana