terça-feira, 2 de setembro de 2014

Moçambique – Eleições: CHISSANO ENTRA EM CENA POR FILIPE NYUSI




O antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, na companhia de membros seniores da Frelimo, entra hoje em cena para reforçar a campanha do candidato do seu partido, Filipe Nyusi.

De acordo com a agenda fornecida pelo gabinete eleitoral da Frelimo, Chissano vai juntar-se ao grupo de campanha que trabalha na cidade do Maputo. O grupo vai interagir na manhã de hoje com os eleitores do distrito Municipal KaMaxakene, para pedir voto à Frelimo e no seu candidato presidencial.

Chissano, uma das figuras que granjeia muita simpatia dos munícipes de Maputo, em particular, vai assim tentar capitalizar a sua “boa fama” para pedir voto para o seu candidato.

Chissano é mais um, de entre várias figuras de “proa” da Frelimo a juntar-se à campanha eleitoral.

Refira-se que a cidade de Maputo é um dos pontos que tem demonstrado uma tendência hostil ao partido Frelimo e seus candidatos, facto visível nas últimas eleições autárquicas, onde, pela primeira vez ao nível autárquico, o partido no poder sentiu algumas tremedeiras.

Segundo os resultados divulgados, foi mesmo nos bairros da periferia, com particular realce para o distrito de KaMaxakene, onde assegurou a governação.

O País (mz)

Sem comentários:

Mais lidas da semana