sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Moçambique – Eleições: DHLAKAMA SÓ COMEÇA CAMPANHA ELEITORAL NA TERÇA-FEIRA



Dhlakama sai terça-feira

O LÍDER da Renamo e candidato desta força política às presidenciais deste ano, Afonso Dhlakama, lança a sua campanha eleitoral na próxima terça-feira, na cidade de Chimoio, em Manica, cerca de 17 dias após o arranque oficial da “caça ao voto”.

Falando ontem, em Maputo, numa conferência de imprensa, Dhlakama disse que depois de Chimoio vai escalar, sucessivamente, as províncias de Nampula e Zambézia, os maiores círculos eleitorais nacionais. Sem avançar razões específicas para a escolha da capital provincial de Manica, o líder do maior partido da oposição afirmou que o “namoro ao eleitorado” vai ser fácil porque conhece o país e os moçambicanos que, segundo disse, pretendem ver mudanças reais na governação do país.


 Simango escala Tete

TETE, no centro do país, será a quarta província que o candidato presidencial do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, vai visitar em campanha eleitoral depois de Nampula, Zambézia e Sofala.

Nesta última, esteve desde o dia 9 de Setembro corrente tendo escalado os distritos de Caia, Chemba, Marromeu e Muanza. Ontem, Daviz Simango reservou o dia para descansar. Segundo o membro da Comissão Política do seu partido, José Domingos, a ocasião foi aproveitada para fazer a manutenção das viaturas usadas na campanha eleitoral.


Nyusi quer melhorar Saúde

FILIPE Nyusi, candidato da Frelimo às eleições presidenciais de 15 de Outubro, disse que tudo fará para melhorar as condições de vida e de trabalho dos profissionais da Saúde, nomeadamente médicos, enfermeiros, socorristas e todo o pessoal serventuário.

Falando num comício durante a campanha eleitoral nos distritos de Sanga e Lago, no Niassa, o concorrente da Frelimo à sucessão de Armando Guebuza afirmou que antes de pensar em melhorar o salário destes, pensa em onde vive cada um destes profissionais, o que come, como educa os seus filhos, o transporte destes, entre outros “itens” que concorrem para o seu bom desempenho profissional. No sector da Saúde o candidato da Frelimo pretende construir mais hospitais, incluindo nos lugares mais recônditos da província, do distrito, da localidade ou do bairro, mas também fornecer medicamentos.

Sem comentários:

Mais lidas da semana