domingo, 28 de setembro de 2014

Portugal: Primárias socialistas estão a ter «adesão brutal», diz Jorge Coelho




O presidente da Comissão Eleitoral do PS considerou que a adesão a estas eleições é um «grande orgulho» para os socialistas e que há «milhares de pessoas a votar». Os responsáveis das secções de voto de Campolide e Paranhos confirmam esta ideia.

O presidente da Comissão Eleitoral do PS classificou como «brutal» a adesão às eleições primárias socialistas que colocam frente a frente António José Seguro e António Costa, algo que Jorge Coelho entende ser de «grande orgulho».

«Há milhares de pessoas a votarem em todo o país e isto é a maior prova que de que esta decisão do PS tomou de abrir aos cidadãos independentes e à sociedade este processo de decisão de algo tão importante como a escolha do primeiro-ministro tem uma resposta maciça das pessoas», explicou, em declarações à TSF.

O responsável pela secção de voto de Campolide, instalada na Padaria do Povo, confirmou que a afluência estava a ser elevada numa mesa onde estão inscritos 1811 votantes.

Também ouvido pela TSF, Luís Monteiro disse que a afluência estava a ser de cerca de 40 por cento e que não se tinha registado quaisquer tipo de problemas até então.

Na secção de Paranhos, no Porto, o responsável por esta secção explicou que a votação também estava a decorrer sem problemas e que esta estava a ser «massiva».

Ouvido pela TSF, Luís Catarino explicou que «a partir das 9:00 sistematicamente minuto a minuto» houve «sempre gente a chegar», o que, na opinião do responsável desta secção, sitgnifica que o »PS abriu à sociedade e a sociedade respondeu».

«Esperemos que o PS esteja à altura das responsabilidades a partir de hoje à noite, unido e coeso de forma a dar um novo Governo a Portugal», concluiu.

TSF – foto João Alexandre

Sem comentários:

Mais lidas da semana