terça-feira, 7 de outubro de 2014

Xanana participa no aniversário das Forças de Defesa da Indonésia e Fórum da Democracia




O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, viajou hoje para a Indonésia para participar no aniversário das Forças de Defesa indonésias e no Fórum da Democracia de Bali.

Segundo o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação timorense, Constâncio Pinto, que acompanha Xanana Gusmão, o primeiro-ministro viaja ainda hoje para Surabaya para participar terça-feira nas cerimónias de aniversário das Forças de Defesa da Indonésia.

De Surabaya, Xanana Gusmão, segue para Bali para participar, entre sexta-feira e sábado, na sétima edição do Fórum da Democracia de Bali, dedicado ao tema do "Desenvolvimento Regional da Arquitetura Democrática; a dinâmica do desenvolvimento político, o progresso socioeconómico e a participação pública no processo democrático".

O Fórum da Democracia de Bali é realizado pelas autoridades indonésias desde 2008 e tem como objetivo promover e incentivar a cooperação regional e internacional para a manutenção da paz e democracia através do diálogo e da partilha de experiências.

No encontro de Bali, o Presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, vai realizar a sua última participação enquanto chefe de Estado, funções que cessa no próximo dia 20 quando entregar a Presidência do país a Joko Widodo, vencedor das eleições e antigo governador de Jacarta.

Além do vice-ministro dos Negócios Estrangeiros acompanham o primeiro-ministro, o secretário de Estado da Defesa, Júlio Tomás Pinto, o Chefe de Estado-Maior General das Forças de Defesa timorense, general Lere Anan Timur.

Diário Digita com Lusa - ontem

Sem comentários:

Mais lidas da semana