quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Portugal: SUBVENÇÕES VITALICIAS ESCORRE DA VAMPIRAGEM EM ARCO DA GOVERNAÇÃO




A desigualdade é cada vez mais acentuada em Portugal. Muita dela vem com decisões e recomendações expressas daqueles que são votados para representarem a defesa dos interesses dos eleitores portugueses, das crianças e adolescentes que temos a cargo. Chamam-lhes deputados. Sentam-se na Assembleia da República e aliam-se, em proveito próprio, no esbulho aos portugueses.

Salientam a importância da dignificação das suas carreiras político-profissionais e argumentam sobre isso mais e mais mordomias que os depauperados portugueses pagam, bufam, mas estupidamente continuam a votar neles em novas eleições e campanhas eleitorais pejadas de falsas promessas. Não são todos os deputados a seguir esta cartilha mas são em número demasiado. Um bando de vampiros. Regra geral dos partidos do chamado “arco da governação”, PS, PSD, CDS. Uma vez mais aliaram-se na defesa das suas mordomias, cavando o fosso da desigualdade.

O Partido Socialista, aparentemente em desacordo com o esbulho que vem recaindo sobre os portugueses, aparentemente opositor do governo PSD/CDS e das políticas que têm retirado a pouca dignidade de sobrevivência de milhões de portugueses, manda às urtigas as aparências e revela-se novamente parte integrante do bando de vampiros que à custa dos portugueses soma mordomias sobre mordomias Indiferente a que cerca de dois milhões têm somente a fome e inúmeros tipos de carências como realidade e continua perspetiva. Assim se vê o que o PS e os outros partidos do “arco da governação” nos guarda para as futuras eleições e governo. Dêem mais maiorias aos daquele vampiresco “arco” e esperem por mais do mesmo, é aquilo que esta prova de falta de moralidade e justiça do PS revela a Portugal e aos eleitores portugueses. Subvenções vitalícias, imoralidades plenas e vampirismo em arco de governação. Eles comem tudo… (MM/PG)

PS viabiliza fim da suspensão das subvenções vitalícias

A proposta e alteração ao Orçamento do Estado para 2015 subscrita pelos deputados Couto dos Santos (PSD) e José Lello (PS) deverá ser aprovada.

Couto dos Santos e José Lello, ambos membros do Conselho de Administração da Assembleia da República, apresentaram conjuntamente uma proposta de alteração orçamental para pôr fim à suspensão introduzida em 2014 em relação ao pagamento de subvenções vitalícias atribuídas a antigos detentores de cargos políticos com rendimentos médios mensais superiores a 2000 euros.

Esta proposta prevê que em 2015 a subvenção vitalícia, bem como as respetivas subvenções de sobrevivência, estejam sujeitas a uma contribuição extraordinária de 15 por cento sobre o montante que exceda os 2000 euros.

Na bancada socialista, esta proposta gerou inicialmente algum desconforto, principalmente entre os deputados mais jovens, mas é apoiada pelos mais antigos na Assembleia da República, sobretudo entre aqueles que optaram já há vários anos pelo regime de exclusividade de funções.

No entanto, no debate desta manhã, apenas o Bloco de Esquerda se manifestou contra a reposição desta regalia aos deputados.

"Não se pode admitir que o PSD admita cortar complementos de reforma de trabalhadores da função pública ao mesmo tempo que propõe, juntamente com deputados do PS, repor as pensões vitalícias a deputados", disse a deputada Mariana Mortágua.

Contactado pela agência Lusa na semana passada, o deputado socialista José Lello disse que o objetivo da proposta de alteração será equiparar o tratamento dado a estas subvenções a outras também sujeitas a contribuições extraordinárias.

"Não vamos colocar obstáculos à aprovação dessa proposta de alteração" ao Orçamento do Estado para 2015, disse hoje à agência Lusa o vice-presidente da bancada socialista Vieira da Silva.

O PCP, por seu lado, disse que vai votar contra a proposta, enquanto o presidente do grupo parlamentar do PSD, Luís Montenegro, deu instruções aos deputados sociais-democratas para adiarem a votação da alteração à proposta de Orçamento do Estado para 2015.

Lusa, em Diário de Notícias

Leia mais em Página Global

1 comentário:

antónio sousa disse...

é isto a democracia traidores ladrões ordinários onde andam os pseudo constitucionalistas vulgo iguais oportunistas , isto interesa -lhes porque temos de os sustentar toda a vida bandidos , indignos porcos nojentos ,tenham vergonha os outros milhões de portugueses precisam de viver dignamente , farsolas é urgente criem -se tribunas populares de opinião rumo acabar com estes roubos .

Mais lidas da semana