terça-feira, 6 de janeiro de 2015

CADEIAS ANGOLANAS REDISTRIBUEM MILHARES DE RECLUSOS




Os Serviços Prisionais angolanos estão a redistribuir milhares de reclusos em função do tipo de crime, com o objetivo de melhorar o funcionamento e segurança do sistema.

A informação foi prestada hoje pelo diretor nacional dos Serviços Prisionais, António Joaquim Fortunato, explicando que o processo envolve os 22.829 elementos que constituem a população reclusa angolana.

"Neste momento há um movimento nas cadeias do país no sentido de colocar os reclusos compartimentados de acordo com as famílias de delitos mais importantes que temos no nosso regime jurídico-penal", disse o responsável.

O processo envolve nomeadamente a mudança e redistribuição de autores de crimes contra pessoas, contra o património e contra a ordem pública.

O diretor nacional confirmou a ocorrência em dezembro de rixas entre reclusos, que provocaram alguns feridos.

As cadeias angolanas contam atualmente com 12.077 elementos condenados e a cumprirem pena, e mais de dez mil detidos, à ordem de investigações ou aguardando pela confirmação das respetivas condenações.

"O objetivo do sistema de Justiça em Angola é fazer com que essa relação seja de menos detidos e mais condenados. E é o que se observa já", disse ainda António Joaquim Fortunato.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana