terça-feira, 17 de março de 2015

São Tomé vai acolher reunião da CPLP sobre segurança alimentar e nutricional




A capital São Tomé acolhe, entre os dias 16 e 20, o primeiro seminário da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) sobre segurança alimentar e nutricional.

A conferência vai discutir políticas públicas contra a fome e a má nutrição, tendo como base a valorização da agricultura familiar para o combate à má nutrição e ainada a questão da preservação do meio ambiente.

De acordo com Adalberto Luís, porta-voz do comité organizador, estão previstos contactos com agricultores para troca de experiência entre os participantes.

A outra componente vai compreender uma abordagem de cada um dos nove países sobre políticas publicas de incentivo à agricultura familiar e comercial, de forma a potenciar eventuais parcerias entre os participantes.

O seminário vai envolver mais de três dezenas de participantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste e ainda 300 organizações não-governamentais, representando mais de 17 milhões de agricultores do espaço lusófono.

Manuel Dênde, São Tomé e Príncipe – A Bola

Sem comentários:

Mais lidas da semana