sexta-feira, 17 de abril de 2015

Moçambique. SALÁRIO MÍNIMO DA FUNÇÃO PÚBLICA REAJUSTADO 10 POR CENTO




Maputo, 17 Abr (AIM) - O salário mínimo em vigor na Função Pública, em Moçambique, foi reajustado 10 por cento, abrangendo os docentes e instrutores técnicos pedagógicos N3, N4 e N5, do ensino primário.

O reajustamento foi aprovado pelo Conselho de Ministros na sessão ordinária que teve lugar, esta terca-feira, no quadro da concertação social entre representantes dos empregadores do sector Nove-Estado e a OTM-Central Sindical.

Um comunicado do Ministério do Emprego e Segurança Social, aponta que o reajustamento de 10 por cento vai para os técnicos de saúde, assistentes técnicos, auxiliares técnicos.

Esta percentagem de reajustamento salarial, segundo anuncia a Radio Moçambique (RM) abrange também a classe de guardas da Polícia da República de Moçambique (PRM) e tem efeitos a partir de 1 de Abril corrente.

A nota situa em cinco por cento o reajustamento do salário de todas as funções de direcção, chefia e confiança e às restantes carreiras e categorias profissionais, em vigor da Função Pública.

Os novos salários da Função Pública, com retroactivos desde Abril, serão pagos a partir de Junho próximo.
(AIM) MAD/SG

Sem comentários:

Mais lidas da semana