quinta-feira, 30 de abril de 2015

Portugal. PILOTOS DA TAP MANTÊM GREVE DE DEZ DIAS




Representante do sindicato dos pilotos culpa Governo e administração da TAP. Hélder Santinhos lamentou, em conferência de imprensa, que trabalhadores tenham sido “obrigados” a parar.

A esperança de uma suspensão da greve dos pilotos da TAP não se tornou realidade. Apesar de uma reunião de última hora entre sindicato e administração, a paragem mantém-se.

“Os pilotos lamentam ter sido obrigados pelo Governo e pela TAP a chegar à greve”, disse o representante sindical Hélder Santinhos em conferência de imprensa, acrescentando que “a responsabilidade do estado atual não é dos trabalhadores”.

“Ao fim de três meses, o SPAC verificou que as negociações eram um logro”, diz o sindicato dos pilotos e afirma: “Não podemos aceitar uma redução dos nossos salários”.
Os representantes dos pilotos acusam a TAP de não dar “contrapartidas suficientes” e de “fazer concessões que não são simétricas para toda a gente”.

Apesar da falta de acordo, sindicato garante que a companhia vai sobreviver: “A TAP é um tesouro que vai ser preservado”, conclui Hélder Santinhos.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana