sábado, 13 de junho de 2015

AS NOSSAS MARCHAS SÃO LINDAS!


Bocas do Inferno

Mário Motta, Lisboa

Marchas lindas

A noite passada Lisboa marchou. Foram as marchas populares na Avenida da Liberdade. Espetáculo para todos mas para uns (poucos) mais do que para outros. Fora o prejuízo de não se viver o ambiente no local viu-se tudo muito melhor na televisão. Além disso a noite não estava grande coisa. No final concluiu-se que a marcha do Alto do Pina venceu. Alfama também merecia mas está farta e refarta de vencer. Foi justo para o Alto do Pina. Pode ler pormenores no título da TSF: Alto do Pina, campeão nas Marchas Populares. As nossas marchas são lindas!

Pátria dos cifrões

A marchar vai estar o Oceanário que dá lucro mas tem a concessão por 30 anos à venda. Há Cinco interessados na concessão do Oceanário de Lisboa. Título da TSF. Mais de um milhão de lucro por ano e vai-se. Cavaco, Passos e Portas estão desenfreados para vender o país. São da pátria dos cifrões. Não são portugueses. É fartar vilanagem.

O fascista e negreiro da Católica

São tudo títulos repescados na TSF mas que poderá encontrar noutras publicações de Portugal. Pois é. Na Universidade Católica saiu-se da casca um “iluminado” deste sistema mais fascista que outra coisa, que em declarações se mostrou autêntico negreiro defensor do esclavagismo. Aquele “dótor da mula-ruça” defende despedimentos mais fáceis (ainda) e, é claro, consequente baixa de ordenados. Pode ler no título Diretor da escola de negócios da Católica defende despedimentos mais fáceis. Não faz a mínima ideia, este fascista católico (podia ser de outra religião), do sofrimento que vai por esta sociedade, por este país, também devido aos empresários usarem e abusarem de tudo que para eles são armas legais e ilegais para trazerem os trabalhadores suspensos nos seus ditames de brutal exploração, dispensando (despedindo) a torto e a direito sempre que lhes dá na real gana. Assim. Sem que os trabalhadores tenham como se defenderem ou quem os defenda. Este fascista merecia o mesmo trato de polé para ver se continuava a dizer as enormes bacoradas que a notícia nos mostra. Se isto um dia vira o diretor de negócios da Católica vai na marcha à filambó. Assim merece. As nossas marchas lindas não são para estes fascistoides.

Doutor Morte, o tolo a boiar

O Doutor Morte falou. Dali ou entra mosca ou sai asneira. Um tolo é que ele não é. Aldrabão sim. Mas isso faz o género do primeiro-ministro e  outros do governo. Diz o recordista da mortalidade dos reformados e pensionistas: Paulo Macedo diz que é "tolice" falar em cortes cegos na saúde. Pois é. Tolos foram os que votaram para que este governo tivesse licença para matar. Cortes cegos ou não cegos o resultado está à vista. A saúde em Portugal está ao nível do cano de esgoto. A boiar estão bostas como o Passos, o Portas, o Paulo Macedo e muitos outros. “Tolice”. Pois. Tolice será se voltarem a votar no exército de aldrabões, de vigaristas que constituem o governo em que Macedo cumpre a tarefa de “despachar” para o São Pedro carradas de portugueses. Vai na marcha para a rua Macedo.

Passos. Aldrabão em serviço permanente

Está tudo dito: Passos garante que não vem aí mais austeridade. O aldrabão-mor está em campanha. Mesmo sem estar em campanha o traste é mentiroso compulsivo mas em campanha até parece que toma pílulas revigorantes e não diz palavra que não seja suscetível de desconfiarmos. É que as mentiras sempre foram mais que muitas. Só embarcará nas vigarices de Passos e seus cúmplices quem quiser. Salvem Portugal e não lhe dêem mais hipóteses de ver as mentiras premiadas nem o desbaratar do país continuar. Lembrem-se: é que antes dele sempre havia alguma democracia e liberdade, alguma decência. Mais emprego, mais respeito pela Constituição e pelos Direitos Humanos, Com a trupe de Cavaco, Passos e Portas tudo isso acabou. A ditadura mascarada de democracia está aí. Estamos fartos dela. Basta de dar crédito a um aldrabão comprovado e em serviço permanente como Passos e seu governo. Contra o Passos marchar, marchar.

Na foto: Componentes da Marcha do Alto do Pina, ontem vencedora.

Sem comentários:

Mais lidas da semana