sexta-feira, 5 de junho de 2015

Governo de São Tomé apela à calma face a morte de um jovem a tiro de militares




São Tomé, 05 Jun ( STP-Press ) – O governo pediu calma a população face ao falecimento de um jovem de 34 anos como consequência de  alegado disparo militar num incidente esta madrugada nos arredores da capital de São-Tomé.

O apelo a calma foi lançado pelo ministro são-tomense da Administração Interna, Arlindo Ramos que garantiu aos populares que “ o governo vai agir de acordo com o resultado do inquérito já mandado instaurar” na sequência de uma reunião com as chefias militares do País.

O apelo a calma surge poucas horas de depois da morte de Nino gentil de 34 anos por alegado disparo de forças da marinha numa tentativa de impedir o falecido numa operação de apanha ilegal de areia numa das praias da capital de São-Tomé.

Um grupo de populares transportou o corpo sem vida por algumas artérias da capital de São Tomé exigindo justiça, tendo sido depois desmantelado pelas forças policiais e militares através de tiros de intimidação.

De acordo com o depoimento de alguns manifestantes, o cidadão foi baleado mortalmente quando acompanhado de um colega, tentava fazer o transporte de areia roubada na sua viatura.

RN – STP Press

Sem comentários:

Mais lidas da semana