sexta-feira, 19 de junho de 2015

Portugal. EMPRESA PÚBLICA DÁ FESTA DE LUXO QUE CUSTOU 130 MIL EUROS



Nelson Morais – Jornal de Notícias

O Conselho de Administração da empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP), que resultou da fusão da REFER e da Estradas de Portugal e foi justificada pelo Governo com a necessidade de poupar dinheiro aos contribuintes, fez uma festa no Entroncamento, no passado dia 5, que terá custado, só em custos diretos, mais de 130 mil euros ao erário público.

No evento, com cerca de 1300 participantes, foram servidos leitões, espetadas de fruta e vídeos promocionais. Nem faltou um humorista.

A festa foi anunciada em convites enviados aos 3800 funcionários que integravam as empresas públicas REFER - Rede Ferroviária Nacional e Estradas de Portugal, tendo em vista a "apresentação da marca da nova empresa Infraestruturas de Portugal". Deslocaram-se ao novo Museu Nacional Ferroviário entre 1300 e 1500 pessoas, segundo as fontes do JN. "A malta das chefias estava lá toda, para se mostrar", comenta o presidente do conselho-geral do Sindicato Nacional dos Ferroviários (SINAFE). Gameiro Jorge é duro a falar do evento: "Uma aberração, tendo em conta as penalizações que o Governo impôs aos trabalhadores".

Leia mais na versão e-paper ou na edição impressa.

Sem comentários:

Mais lidas da semana