sábado, 6 de junho de 2015

Portugal. MILHARES NA MARCHA DA CDU MOSTRAM “A FORÇA DO POVO”




Milhares de portugueses de todo o país estão a descer esta tarde a avenida de Liberdade, em Lisboa, na marcha 'A Força do Povo', organizada pela CDU, pedindo soberania nacional e segurança social solidária e universal.

A marcha é encabeçada pelo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e pela deputada do partido ecologista Os Verdes Heloísa Apolónia, que concorrem juntos às legislativas de setembro/outubro, e seguem lado a lado.

Os participantes mostram várias faixas e cartazes, nos quais se lê "Com a força do povo, um Portugal com futuro, uma política patriótica e de Esquerda; Redução do IVA; Fim do flagelo da precariedade", acompanhados de palavras de ordem como "Faz falta a Portugal produção nacional" ou "Não, não, não à pobreza e à exploração".

Numa altura em que a frente da marcha se encontra a meio da avenida da Liberdade, ainda existem participantes a sair do Marquês do Pombal, que a organização diz corresponderem a dois terços do total.

Esta iniciativa termina nos Restauradores com a intervenção de Jerónimo de Sousa e de Eloisa Apolónia.

Lusa, em Notícias ao Minuto

CDU recusa consensos com PS que não rompa com "caminho da desgraça"

Um acordo que não rompesse com a política que tem estado a ser seguida seria "criminoso e seria, no fundo, esta CDU faltar à palavra dada ao seu povo" disse Jerónimo de Sousa. Durante a Marcha Nacional da CDU "Todos à rua por um Portugal com futuro", o secretário-geral do PCP defendeu a necessidade de criar politicas alternativas à esquerda.

Distinguindo alternativa de alternância, Jerónimo de Sousa sublinhou que "a CDU quer um caminho de construção dessa alternativa", mas não participar na alternância em que tem participado o PS nos últimos 38 anos, pelo que um consenso com o PS está posto de parte. 

"Contem connosco para construir, não contem connosco para continuar este caminha da desgraça" concluiu o líder da CDU. 

RTP – com vídeo da reportagem que colhe declarações de Jerónimo de Sousa

Sem comentários:

Mais lidas da semana