sábado, 6 de junho de 2015

Portugal. MINISTÉRIO PÚBLICO QUER MANDAR SÓCRATES PARA CASA




Os advogados de José Sócrates avançam que o Ministério Público promoveu a alteração da medida de coação aplicada ao ex-primeiro-ministro há seis meses, indica a SIC Notícias.

O Ministério Público terá promovido a alteração da medida de coação de prisão preventiva aplicada a José Sócrates há seis meses para prisão domiciliária, de acordo com informações prestadas pelo advogado do arguido, conta a SIC Notícias.

A defesa do ex-primeiro-ministro, no entanto, discorda por considerar que este não devia estar sujeito a qualquer medida de coação.

A decisão do juiz de instrução criminal, Carlos Alexandre, terá que ser tomada até próximo dia 9, terça-feira. Recorde-se que a medida de coação é revista de três em três meses.

João Araújo acrescentou que a medida de coação do ex-primeiro-ministro será analisada na terça-feira e que o ex-líder socialista se irá pronunciar sobre a questão.

José Sócrates foi detido a 21 de novembro de 2014, no aeroporto de Lisboa, no âmbito da Operação Marquês. Está indiciado pelos crimes de crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção, sendo o único arguido ainda em prisão preventiva neste processo, depois de o empresário Carlos Santos Silva estar em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, desde o final de maio.

Notícias ao Minuto com Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana