quinta-feira, 30 de julho de 2015

Brasil forma mais de 300 efectivos das Forças da Ordem Pública da Guiné-Bissau




Até 7 de Março

Bissau – O Governo do Brasil iniciou segunda-feira, 20 de Julho, um processo de formação de perto de 320 efectivos do Ministério da Administração Interna, com o primeiro grupo de 40 elementos a terminar o curso no domínio da gestão de documentos.

Com a duração de oito meses, até 7 de Março, num período estabelecido de uma semana por cada grupo, os diferentes cursos de formação de curta duração envolvem os elementos da Polícia da Ordem Publica, Polícia Judiciária, Guarda Nacional e o Serviço de Informação de Estado.

Assim, os formandos eleitos pelo Governo em colaboração com a República Federativa do Brasil, vão ser capacitados em técnicas operacionais, abordagem policial, segurança VIP, defesa pessoal, introdução à perícia em local de crime, Policia de Trânsito, análise e tratamento de informação policial e o básico da inteligência do Estado.

Esta acção de formação tem lugar no Centro de Formação das Forças de Segurança da Guiné-Bissau, em João Landim, Sector de Safim, região de Biombo norte do país, no âmbito do Projecto Bra/13/008-S230.

(c) PNN Portuguese News Network – Bissau Digital

Sem comentários:

Mais lidas da semana