sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Brasil. Protestos contra impugnação de Dilma registados em 32 cidades




Manifestações a favor da democracia e contra o conservadorismo e a impugnação do mandato da Presidente brasileira Dilma Rousseff decorrem esta quinta-feira em pelo menos 32 cidades de 13 estados do Brasil, segundo a imprensa local.

Os eventos foram convocados por movimentos sociais e organizações sindicais e da esquerda, como a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).

Os atos, que têm como palco cidades como Belém (região norte do país), Maceió, Salvador (nordeste), Brasília (centro-oeste), Rio de Janeiro, São Paulo (sudeste) e Curitiba (sul), representam uma resposta às manifestações do passado domingo, que pediram o 'impeachment' de Rousseff em todos os 26 estados brasileiros.

Apesar de defenderem a manutenção de Rousseff como Presidente e considerarem a sua deposição como um "golpe", as manifestações de hoje criticam a reforma fiscal do Ministério da Fazenda e a Agenda Brasil, que diz respeito ao pacote de medidas propostas pelo Senado e apoiadas pelo Governo.

Os grupos defendem reivindicações tradicionais das organizações de esquerda, como as reformas tributária, agrária e política.

A maior concentração deve ocorrer em São Paulo, onde a organização espera a presença de 50 mil pessoas, segundo a Folha de São Paulo.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana