domingo, 23 de agosto de 2015

Portugal. "Candidatura de Maria de Belém apagou rentrée de António Costa" - Marcelo




Marcelo Rebelo de Sousa comentou esta noite na antena da TVI a entrada de Maria de Belém na ‘corrida’ às presidenciais.

Marcelo Rebelo de Sousa considera que o anúncio de candidatura de Maria de Belém “apagou a rentrée de António Costa”.

O social-democrata recordou que o secretário-geral do PS estava a ser entrevistado na SIC Notícias e “eis senão quando, à margem da entrevista, se soube que tinha saído um comunicado” dando conta da candidatura de Maria de Belém.

“Isso apagou a entrevista, deixou de haver entrevista, passou a haver Maria de Belém”, considerou, caracterizando o momento como gaffe. “Não é novidade em si mesmo o facto, o surpreendente foi o 'timing' e a coincidência” com a entrevista, pormenorizou.

Para o comentador, “enquanto que no PSD e CDS tem havido uma ideia de rumar na mesma direção, independentemente das simpatias”, com o objetivo comum de ganhar as legislativas, “o PS vai ter de resolver um problema”, considerando que margem para as legislativas “está mais apertada”, numa altura em que o PS tem de gerir diferentes sensibilidades no seio do partido.

Marcelo Rebelo de Sousa caracteriza ainda o momento como de “ruído das presidenciais”, a que se junta o “ruído” da situação grega, bem com o caso Sócrates como ‘pano de fundo’, fatores que perturbam candidatura do PS numa altura em que “a coligação decide fazer de morta”, procurando aí manter o caminho de recuperação nas sondagens.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana