quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PRS DIZ QUE DECIDE DEPOIS DE NEGOCIAÇÕES A PARTICIPAÇÃO OU NÃO NO EXECUTIVO



Florentino Mendes Pereira, Secretário-geral do Partido da Renovação Social (PRS), disse hoje, que o seu partido espera decidir, só depois de negociações, se vai ou não tomar parte no Governo de novo Primeiro-ministro, Carlos Correia.

Este responsável da maior formação política na oposição, falava a’O Democrata antes do início da reunião da Comissão Política Nacional dos renovadores convocada para analisar o convite formulado pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) de integrar o novo executivo liderado por Carlos Correia.

De acordo com o Secretário-Geral dos renovadores, o “PRS só decide quanto tiver a matéria suficiente e a proposta concreta do PAIGC”. Florentino Mendes Pereira deixou claro que depois dois encontros mantidos com o PAIGC (domingo e segunda-feira), “não há ainda nenhuma proposta da parte dos libertadores”. Facto que vai obrigar a comissão política delegar uma equipe negocial para sentar-se à mesa com PAIGC para definir os moldes em que o PRS deverá fazer parte do executivo de Carlos Correia

Instado a confirmar se terão abordado com Carlos Correia assunto ligado a integrava ou não de dirigentes que estiveram no Governo de Baciro Djá, Mendes esclarece que “isso não nos foi colocado no encontro. Primeiro-ministro falou apenas da situação do PAIGC”.

Neste sentido, lembra que o PRS é um partido independente com seus estatutos próprios para dar respostas aos seus dirigentes em caso das anomalias e consequentemente tomar decisões que entender pertinentes.

Filomeno Sambú – O Democrata

Sem comentários:

Mais lidas da semana