quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

GUINÉ-BISSAU INSTÁVEL À ESPERA DE NOVO GOLPE DE ESTADO COM CHEIRO A DROGAS




A Guiné-Bissau continua a reviver a amarga instabilidade. Políticos sem escrúpulos fazem do país um refém às suas ordens e ao sabor dos desentendimentos entre facções.

Os guineenses sentem-se novamente enganados pelos atuais mandantes. Após a crise desencadeada pelo PR José Mário Vaz sucedem-se desentendimentos que causam instabilidade no normal curso de um Estado de Direito. Já se fala num golpe de Estado. É dito à boca cheia que a presente crise tem por origem a traficância de droga. A esse propósito, em Bissau, Aly Silva, no Ditadura do Consenso, é bastante acutilante e preciso. Confira a seguir o que ele afirma no seu alerta.

A Guiné-Bissau só é um estado falhado porque assim convém aos políticos e barões da droga internacionais que estão em conluio. Ao longo de décadas têm sido os guineenses as grandes vítimas desse criminoso conluio. Compete à comunidade internacional agir sem paninhos quentes. Compete à ONU garantir aos guineenses o país que pretendem, já que a União Africana não o consegue.

Já que é hora de sobressaltos e de desconfiar de quase todos, não será demais desconfiar da honestidade e transparência da União Africana, para além da sua inoperacionalidade comprovada no terreno. Os resultados do fracasso estão à vista. A Guiné-Bissau carece de uma intervenção séria e decisiva e não de políticas de meias-tintas que só têm servido para uns quantos roubarem o país, enganar as populações, semear o caos, a destruição e a morte. Basta!

Do referido Ditadura do Consenso passamos a transcrever o alerta de António Aly Silva. (FS / PG)

ALERTA PALOP, CPLP, CEDEAO, UNIÃO AFRICANA, UNIÃO EUROPEIA, ONU

“A 'crise política' desencadeada pelo presidente JOSÉ MÁRIO VAZ e que se alastrou ao parlamento, tem um nome: Tráfico Internacional de Drogas. A batata quente está agora nas vossas mãos.

O Povo da Guiné-Bissau AGUARDA impaciente. Descoberta que está a trama, vem aí um GOLPE DE ESTADO não tarda nada... AAS”

Sem comentários:

Mais lidas da semana