segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Obiang. Presidente da Guiné Equatorial pede maior vigilância para evitar instabilidade



O presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, pediu à população para intensificar as medidas de vigilância para evitar a instabilidade no país, numa declaração feita no início do ano.

"Devemos redobrar as medidas de vigilância e controlo para que as correntes de instabilidade e terrorismo que avançam do norte não afetem o equilíbrio e a paz social que constituem as garantias do desenvolvimento do nosso país", disse Obiang, segundo divulgou o Gabinete de Informação e Imprensa da Guiné Equatorial.

Exortou ainda todos os países do mundo a agirem solidariamente para "lutar contra as correntes de instabilidade, de terrorismo, de intervenções violentas, de bloqueios e extorsões".

O chefe de Estado africano há mais tempo no poder, desde 1979, ainda não divulgou a data das eleições presidenciais previstas para este ano.

Obiang ganhou pela terceira vez consecutiva as presidenciais de 2009, com 96,7% dos votos, e em novembro foi eleito candidato às próximas eleições pelo Partido Democrático da Guiné Equatorial (no poder).

PAL // APN - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana