quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Parlamento da Guiné-Bissau suspenso por falta de condições de segurança – presidente



O presidente do parlamento da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, suspendeu hoje a sessão extraordinária prevista para quinta-feira na qual devia ser apreciado o programa de Governo, alegando falta de condições de segurança.

Em comunicado a que a Lusa teve acesso, Cassamá informa que o ambiente que se viveu nos últimos dias no parlamento "não é favorável" a um normal funcionamento do órgão, pelo que a sessão fica suspensa até nova indicação.

"As duas tentativas de realização das sessões extraordinárias redundaram num fracasso, motivado pela insuportável perturbação de foram alvo pelos 15 deputados que perderam os mandatos", refere o comunicado.

O dirigente responsabiliza o grupo parlamentar do Partido da Renovação Social (PRS), que lidera oposição, nos desacatos que, diz o comunicado de Cipriano Cassamá, poderiam levar a confrontos generalizados no hemiciclo, caso as sessões não fossem suspensas.

"Perante a prevalência desta situação, persistir na realização da sessão seria uma atitude imprudente", sublinha o comunicado do líder do Parlamento guineense, que promete anunciar uma nova data para a realização da sessão extraordinária.

MB // JPS - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana