segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Moçambique. CIRCULAÇÃO VOLTA À NORMALIDADE EM MÚNXUGUÉ APÓS CINCO ATAQUES



Tensão política

A circulação rodoviária en­tre o rio Save e o posto administrativo de Mu­xúnguè, distrito de Chibabava, província de Sofala, está a ser efectuado sem sobressaltos, ape­sar de os automobilistas o faze­rem com medo, por temerem novos ataques.

Entre os dias 11 e 12 deste mês, de acordo com a Polícia, homens armados supostamente da Rena­mo realizaram ataques naquela zona, sem causar vítimas mor­tais.

Os automobilistas que se fazem naquele percurso, por várias ra­zões, afirmaram que percorrer o troço é um autêntico martírio. Soeiro Artur, um automobilista que no passado dia 11 fez o trajec­to Save-Muxúnguè e ficou a saber depois que foram registados dois ataques naquele troço, afirmou que estava com muito receio de fazer o sentido inverso, mas não tinha outra alternativa. “Ou avan­ço ou eu e a minha família mor­reremos de fome”, disse.

Ricardo José, um outro au­tomobilista, disse que os cinco ataques registados entre quinta e sexta-feira passadas condiciona­ram a movimentação de pessoas naquela região.

Francisco Raiva - O País

Sem comentários:

Mais lidas da semana