terça-feira, 12 de abril de 2016

AUTÁRQUICAS 2016 EM CABO VERDE. COMEÇA A CORRIDA – com mapa interativo




As autárquicas deste ano ainda não estão marcadas, mas tudo indica que serão realizadas entre Julho e Agosto. Com os partidos a afinarem estratégias, vão surgindo os primeiros candidatos. No nosso mapa interactivo vamos, ao longo das próximas semanas, acompanhar a evolução da corrida eleitoral. 

O Movimento para a Democracia (MpD) é, por enquanto, o partido que tem produzido mais notícias em torno das eleições para o poder local. O método escolhido pela força política, que detém a maioria das câmara dos país, implica a demonstração de interessa de eventuais candidatos, que se sujeitam depois a um processo de escolha interna, antes da formalização da candidatura em cada município. Ainda não há certezas, apenas intenções.

Do lado do PAICV, Démis Lobo está garantido no Sal. O PP vai avançar em duas autarquias, estando assegurada a candidatura do líder, Amândio Barbosa Vicente, à Câmara da Praia. Da UCID, até agora, apenas a pouca vontade de António Monteiro em repetir - pela quarta vez - uma candidatura a São Vicente. 

Navegue pelo mapa, clicando nos símbolos coloridos, para saber mais informações. Este mapa será actualizado regularmente. 


Sem comentários:

Mais lidas da semana