segunda-feira, 4 de abril de 2016

OS ANGOLANOS ESTÃO A SER CÚMPLICES DO SEU PRÓPRIO SOFRIMENTO



Fernando Vumby*, opinião

Embora eu tenha nascido em Angola vivo há mais tempo da minha vida fora daquele país que me viu nascer. Recuso-me a ser cúmplice deste sofrimento que meus compatriotas, familiares, amigos e conhecidos estão passando desde há quase 40 anos.

Até poderia dizer que não me sinto afetado por essa enorme podridão de gente que os angolanos tratam por governantes, pela malária, miséria, mortes propositadas, surras, assassinatos encomendados e nem muito menos pela corrupção institucionalizada em Angola por um cidadão santomense rodeado de tanta gente de origem duvidosa.

Claro que poderia viver simplesmente sem grandes preocupações e com outras fantasias até porque estou longe desta triste, arrepiante e cruel realidade, mas graças a Deus sou dotado de um espírito combativo e cá estou para estender os meus braços me solidarizando com aqueles que sofrem sem a ilusão aventureira em um dia regressar ou aceitar ser membro de algum partido político angolano ou assumir qualquer cargo.

Claro que as minhas raízes não se encontram naquele país, nem na nave que cobre todos os anos no inverno as belas paisagens das regiões de Konstanz, Hamburgo, Bremen e outras.

Mas que fique bem claro, sou de tomar decisões bem medidas e calculadas, e foi assim que fiz quando optei pela nacionalidade alemã. Se uma coisa eu trouxe na bagagem quando abandonei Angola é a certeza de nunca mais voltar.

Sou um angolano da Diáspora e com muito orgulho e não está escrito em lado nenhum que cada um tem que viver e morrer onde nasceu!!!

Vou fazendo o que posso para ajudar os angolanos e aqueles que pensam que as minhas ajudas têm se limitado simplesmente a textos críticos que escrevo estão enganados, pois não conhecem o outro lado da minha contribuição em prol da luta pela libertação dos angolanos desta enorme podridão de criminosos que governa Angola.

Já o outro dizia, se calhar até bem dito: "Quem nos comeu a carne já não nos pode comer os ossos"

Fórum Livre Opinião & Justiça - Fernando Vumby

Nota Página Global
Alguns dos textos publicados poderão sofrer de desatualização parcial devido ao Página Global ter estado efetivamente suspenso por motivos internos durante quatro dias. Procuraremos proceder à normalização o mais rápido possível.

Sem comentários:

Mais lidas da semana