domingo, 10 de abril de 2016

Partido no governo em São Tomé e Príncipe quer empenho de todos para desenvolver o país



O presidente da Ação Democrática Independente (ADI) no poder em São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoado, defendeu o empenhamento de todos os são-tomenses no desenvolvimento socioeconómico e político do país, independentemente do seu posicionamento político.

Este fim de semana, o ADI reuniu os quadros técnicos num encontro de reflexão, no Hotel Praia, próximo do aeroporto Internacional de São Tomé, que decorreu sob o lema "Qual o meu contributo para o Estado".

Patrice Trovoada, líder da Ação Democrática Independente e primeiro-ministro, afirmou que este encontro foi "uma oportunidade para passar algumas mensagens e exigir o engajamento de todos" visando encontrar soluções para os problemas com que o país se confronta.

"É um encontro cujo objetivo é sensibilizar os quadros para uma melhor intervenção e um melhor desempenho no Estado e mesmo àqueles que estão no setor privado na economia para o bem da nação", explicou o líder do partido do governo.

"Mas é também uma oportunidade para passar algumas mensagens, sobretudo na questão da partidarização da administração pública. Nós somos um partido, estamos no governo, estamos no poder, mas o mais importante para nós é resolver o problema das populações", explicou Patrice Trovada.

Para o presidente do ADI, "resolver os problemas das populações" a nível da administração significa "poder fazer com que todos os quadros da administração possam dar o seu contributo, sem que isso tenha a ver exclusivamente com questões partidárias, mas sim com a busca de soluções, com a promoção das competências e de um ambiente que permite o país avançar".

"O partido é o partido, as trajetórias pessoais e políticas têm que ser levadas em consideração, mas acima de tudo existe a nação e existe um governo que tem um prazo de quatro anos para corresponder às expectativas das populações", reforçou.

MYB // SMA - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana