terça-feira, 3 de maio de 2016

Marcelo. Presidente da República chegou a Maputo para visita de Estado de quatro dias



O Presidente da República português, Marcelo Rebelo de Sousa, chegou hoje a Maputo, para uma visita de Estado de quatro dias com agenda cheia e transversal, dedicada a temas como a economia, cooperação, educação e cultura.

O Presidente da República e comitiva aterraram no aeroporto internacional de Maputo às 07:10 (6:10 em Lisboa), vindo de Lisboa, de onde partiu às 19:10 de segunda-feira.

Marcelo Rebelo de Sousa tinha à sua espera o ministro dos Negócios Estrangeiros de Moçambique, Oldemiro Baloi, e foi recebido com honras militares e danças tradicionais moçambicanas.

Do aeroporto, Marcelo Rebelo de Sousa seguiu para o Hotel Polana e terá, a meio da manhã, como primeiro ponto de agenda oficial, uma visita ao Centro de Formação Profissional de Metalomecânica.

O programa da visita de Estado termina na sexta-feira, com o chefe de Estado português a viajar para Portugal no próximo sábado.

A visita do Presidente da República português a Moçambique acontece numa altura de tensão político-militar entre o Governo da Frelimo e a Renamo e de polémica sobre o endividamento público.

IEL/SMA // MP - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana