sábado, 24 de junho de 2017

NA RÚSSIA | Portugal goleia por 4 – 0 a Nova Zelândia e está nas meias-finais das Confederações

PARTILHAR


Golos de Nani, André Silva, Ronaldo e Bernardo Silva carimbaram apuramento.

A tarefa não era complicada mas Portugal goleou para não deixar dúvidas. Apesar de uma entrada algo apática por parte da seleção nacional frente à Nova Zelândia, o resultado volumoso garante o acesso às meias-finais da Taça das Confederações e o primeiro lugar do Grupo A.

Devagar se vai ao longe

Mas vamos ao filme do jogo. Comecemos pelos primeiros 45 minutos. Portugal começou mal o jogo. Pouco esclarecido, pouco coeso e com claras dificuldades nas transições ofensivas perante uma Nova Zelândia que, apesar de eliminada, mostrou-se muito motivada nos primeiros minutos de jogo.

No entanto, Portugal, aos poucos, foi assumindo o comando da partida e aos 32 minutos, depois de uma falta de Woods sobre Danilo na grande área da Nova Zelândia, Ronaldo converteu da melhor maneira uma grande penalidade.

O golo trouxe mais energia à formação lusa que, poucos minutos depois, fez o segundo na sequência de um bom entendimento entre Quaresma e Eliseu, no corredor esquerdo, com o lateral do Benfica a encontrar Bernardo Silva (37') no coração da grande área. O reforço do Manchester City atirou a contar e fez o segundo da partida.

Porém, o médio português acabaria por se lesionar dando o lugar a Pizzi na equipa portuguesa.

Troca de campo não influenciou jogo 

Os dois golos, num curto espaço de tempo, acabaram por deitar abaixo a moral da Nova Zelândia e a vantagem portuguesa justificava-se ao intervalo.

A segunda parte foi palco da mesma toada de jogo, e com mais dos golos portugueses, outra vez nos minutos mais tardios da partida.

A seleção da Nova Zelândia ainda tentou esboçar uma reação mas os portugueses foram mais letais na hora de finalizar.

Primeiro por André Silva (80') e depois por Nani (90'), Portugal carimbou a passagem para as meias-finais da competição ficando agora à espera do adversário do grupo B, que será jogada no dia 28, quarta-feira.

Problemas para Santos

Para além de uma lesão que pode deixar Bernardo fora de combate para o próximo confronto, Fernando Santos tem mais um problema. Pepe levou amarelo, numa jogada em que não era necessária tamanha entrega e agressividade, e fica de fora por acumulação de cartolinas amarelas.

Na véspera deste jogo, Fernando Santos garantiu que confiava em todos os jogadores. Rodou meia equipas mas manteve os centrais e agora fica sem o mais importante. Neto ou Fonte estão na calha.

Primeiro lugar vale prémio 

O primeiro lugar vale 24 horas de descanso numa competição que terá a final já no próximo domingo (dia 2). Até dia 28, Fernando Santos espera recuperar os jogadores limitados (Guerreiro e Cédric) aos quais se juntou Bernardo Silva.

Notícias ao Minuto | Foto: Getty Images

AO MINUTO

90'+3- Acabou a partida! Portugal está nas meias-finais da Taça das Confederações!
90'- Nani!! Mais um!! GOOOOOOOLOOOO!!! O extremo português ganha espaço na grande área da Nova Zelândia e dispara para o fundo da baliza!
86'- Rui Patrício está no chão a ser assistido pela equipa médica. Na sequência de um canto, o guardião português chocou com Bruno Alves. 
82'- Substituição para Portugal. Sai Quaresma e entra Gelson Martins. Destaque para o facto de Quaresma estar ligado a quase todos os lances de perigo português. 
80'- André Silva!! Já está!! GOOOOOOOOLOOOOOOOOO!!! Está feito o terceiro e praticamente certo o primeiro lugar do grupo A. O avançado que foi contratado pelo AC Milan marcou na sequência de uma belo trabalho individual. 
78'- Nani aposta na jogada individual mas a bola acaba por sair ao lado da baliza da Nova Zelândia. 
76'- Wood remata mas Rui Patrício resolve o lance sem grandes problemas. 
73'- Substituição para a Nova Zelândia. Entra Shane Smeltz para o lugar de Durante. 
69'- Nani!! Quase a fazer o terceiro!! Valeu a intervenção de Marinovic! Depois de uma jogada entre Pizzi e Nélson Semedo, o recém entrado Nani acaba por atirar à figura do guardião. Há canto para Portugal! 
67'- Substituição para Portugal. Sai Cristiano Ronaldo e entra Nani que também assume a braçadeira de capitão. 
64'- André Silva falha o impensável. O avançado português foi perdulário e deixou escapar a oportunidade de arrumar o jogo. 
O golo do México foi anulado pelo vídeo-árbitro. Nesse caso, Portugal recupera a liderança do grupo A. 
O México volta a marcar no outro jogo e remete Portugal para o segundo lugar do grupo A. Os portugueses precisam de marcar mais um golo para voltarem à liderança.
59'- Ronaldo! Quase marca! Outra vez de cabeça, valeu a atenção de Marinovic. Destaque também para o cruzamento milimétrico de Nélson Semedo. 
58'- Bruno Alves! Evita o golo da Nova Zelândia em cima da linha de golo!
55'- Cartão amarelo para Pepe! O central fica assim fora da meia-final por acumulação de amarelos. 
Entretanto o México completa a reviravolta contra a Rússia (1-2) e soma os mesmos pontos de Portugal. No entanto, o desempate por golos dá vantagem a Portugal. 
Portugal vai tentando encontrar os caminhos para fazer o terceiro golo e arrumar o jogo mas a Nova Zelândia mostra-se aguerrida e não irá facilitar a tarefa da seleção das quinas. 
45'- Recomeça a partida! 
45'- Substituição para Portugal. Sai Bernardo Silva e entra Pizzi. 
A primeira parte não foi de todo bem conseguida por parte da seleção portuguesa mas os dois golos marcados acabaram por ser justos. O primeiro fruto de uma falta da Nova Zelândia e o segundo depois de uma bela combinação no corredor esquerdo português. 
45'+2- Intervalo!
45'- Vão jogar-se mais dois minutos! 
37'- Os festejos foram tímidos porque Bernardo Silva caiu mal na sequência do lance. Na repetição do lance fica a sensação que o pé esquerdo de Bernardo faz um movimento que pode ter causado uma lesão. 
37'- Bernardo Silva!! GOOOLOOOO de Portugal! O segundo poucos minutos depois do primeiro. Na sequência de uma boa jogada entre Quaresma e Eliseu, o lateral do Benfica cruzou onde apareceu Bernardo que encostou para dentro da baliza. 
Regressando às contas do grupo A, o México já empatou a partida frente à Rússia (1-1), mas é Portugal quem assume a liderança. A manter-se assim o resultado, Portugal soma sete pontos em nove possíveis. 
33'- Ronaldo!! Já está!! GOLLLLLLLOOOOOO de Portugal! O avançado português não teve problemas em bater a grande penalidade e inaugura o marcador. 
32'- Danilo é empurrado na grande área e é assinalado penálti!
31'- Quase!! Danilo!! Na sequência de um canto, o médio português chegou mais alto mas a bola toca em Smith e evita o golo de Portugal.
Entretanto no outro jogo do grupo A, a Rússia vai ganhando ao México (1-0) e assume a liderança do grupo. Se os jogos acabassem agora, eram os russos e Portugal quem seguiam para as meias-finais da prova. 
25'- À barra!! Ronaldo respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Quaresma mas a bola foi tão colocada que acabou por esbarrar na trave! Portugal começa a ganhar ritmo. 
23'- Quase Ronaldo! O primeiro remate de Portugal, digno desse nome, só aconteceu após 23 minutos com o capitão a atirar mas com Marinovic defende. 
20'- Cartão amarelo para Nélson Semedo! O lateral português chegou atrasado a acabou por derrubar um adversário.
19'- Cartão amarelo para Lewis! O jogador da Nova Zelândia pisou André Silva. 
18'- André Silva ameaça de cabeça mas bola sai fraca e é agarrada por Marinovic. 
Nos primeiros 12 minutos de jogo fica a sensação que Portugal parece pouco ligado e coeso, à semelhança do jogo com o México. 
8'- Danilo está no chão a queixar-se da cabeça. Smith na tentativa de jogar a bola acaba por acertar na cabeça do médio português. 
4'- Remate de McGlinchey mas Rui Patrício defende sem grande dificuldade! Portugal continua a procurar adaptar-se ao sistema de jogo da Nova Zelândia. 
3'- Primeiros minutos algo confuso. A Nova Zelândia aposta na bola longa para Wood, goleador da formação neozelandesa. 
1'- Rola bola em São Petersburgo!
______________________________________________________________

Cédric e Guerreiro ficaram na bancada. O lateral do Southampton tem uma mialgia no joelho. 

As equipas entram agora em campo. De seguida serão tocados os hinos das duas seleções. 

Onze da Nova Zelândia: Marinovic, Ingham, Boxall, Durante, Smith, Doyle, McGlinchey, Thomas, Lewis, Wood e Rojas.

Onze de Portugal: Rui Patrício, Nélson Semedo, Pepe, Bruno Alves e Eliseu; Danilo, João Moutinho, Bernardo Silva, Quaresma, Ronaldo e André Silva. 

PARTILHAR

Author: verified_user

0 comentários: