sábado, 12 de maio de 2018

CAMPEÃO 2017/18 | FC Porto cumpre último objetivo da época – 88 pontos


Dragões atingem 88 pontos em 34 jornadas, igualando o recorde do Benfica

O FC Porto venceu este sábado o Vitória de Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques por 0-1. O resultado permite a equipa de Sérgio Conceição alcançar 88 pontos, igualando um recorde que pertencia ao Benfica.

O defesa Marcano marcou o único golo da partida, na sequência de um cabeceamento na grande área aos 69 minutos.

Mas a partida foi bastante equilibrada, sobretudo na primeira parte. A equipa da cidade berço até teve a primeira grande oportunidade do jogo. À passagem do primeiro quarto de hora, Rafael Martins isolado falha por pouco o golo. Aos 38 minutos, foi a vez de Wakaso desperdiçar com apenas o guardião Vaná pela frente.

A partir daí, os campeões nacionais aumentaram a pressão. Ainda antes do intervalo, Gonçalo Paciência que foi titular, num gesto à ponta-de-lança remata por cima.

As equipas foram para o intervalo empatadas a zero.

A segunda parte começa com uma oportunidade para os portistas, com o vimaranense Miguel a defender um remate intenso de Maxi Pereira, aos 51 minutos. Três minutos depois, um cruzamento de Alex Telles encontra a cabeça de Herrera, que fica a centímetros do golo.

Foi logo depois que Marcano inaugura o marcador. O defesa espanhol aplica um golpe de cabeça, na sequência de um cruzamento de Alex Telles

Este foi o principal lance de um jogo onde o FC Porto quis cumprir o último objetivo da época: alcançar os 88 pontos. Assim, os dragões sob comando de Sérgio Conceição igualam o recorde de pontos em 34 jornadas, que pertencia ao Benfica.

A TSF vai acompanhar a festa portista nos Aliados, com início marcado para as 21 horas.

Guilherme de Sousa | TSF | Foto: Fábio Poço/Global Imagens

Sem comentários:

Mais lidas da semana