segunda-feira, 13 de agosto de 2018

"Desobedeçamos à União Europeia!"

Deslocalizações, destruição metódica dos direitos sociais, incapacidade de proteger o ambiente, recusa da democracia... 

Após a adoção do Tratado de Lisboa em 2008, poderia acreditar-se que a União Europeia havia atingido o fundo do buraco liberal. Erro! Desde a crise financeira, que ela o cava! Até mesmo o ideal de solidariedade entre Estados voa em pedaços. Uma vaga de austeridade sem precedentes abate-se sobre a Europa, colocando o seu povo sob a tutela dos mercados financeiros.

Será preciso esperar que a extrema-direita venha colher os benefícios da incompetência das "elites" europeias convertidas ao ultraliberalismo? Certamente que não. A esquerda deve assumir a desobediência à ordem jurídica estabelecida pela União Europeia: não apenas quando se trata de cortar nos OGM ou aceitar migrantes sem documentos, mas também e em primeiro lugar quando é questão de concretamente sair do ultraliberalismo à maneira da União Europeia.

A quase totalidade das medidas propostas pela "verdadeira" esquerda é incompatível com o direito da União Europeia. Mas ninguém se atreve a dizer isso! Não faz sentido ficarmos indignados com as ameaças aos serviços públicos e ao programa do Conselho Nacional de Resistência se não quebrarmos este pacto de silêncio e não restaurarmos o primado do direito nacional sobre o direito comunitário. Sem desobediência europeia, não haverá nenhuma política ecológica ou social.

A escolha é simples: ou terá que se dissolver uma vez por todas a esquerda na Europa ou teremos que assumir a ruptura. E esta ruptura tem um nome: desobediência europeia!

O livro de Aurélien Bernier apresenta o debate proibido, mostrando que não nos levará ao apocalipse, mas a uma verdadeira revolução progressista através do voto. 

Ver também: 
  En finir avec l'Europe , Cédric Durand
  O euro e as mentiras , Jacques Sapir
  "O Euro é um cancro que corrói a Europa" , Jacques Sapir

O original encontra-se em www.legrandsoir.info/desobeissons-a-l-union-europeenne.html

Este artigo encontra-se em http://resistir.info/ 

Sem comentários:

Mais lidas da semana