domingo, 4 de novembro de 2018

Portugal | Saudade vai-te embora



Mário Motta, Lisboa

“Passear” por títulos e notícias deu nisto: trazemos ao Página Global o principio de notícias que poderá querer ler por fim. Evidentemente que aproveitamos Bocas do Inferno para também marcarmos território de opinião em uma por uma… notícia.


“A Associação Sindical dos Juízes Portugueses anunciou a convocação de 21 dias de greve a começar este mês e a terminar em outubro de 2019, em datas ainda por definir”

- Da Lusa, no Expresso. Então os juízes vão fazer greves? Era de esperar. Até porque há uns quantos que têm andado a dormir e até se “esquecem” de julgar os réus por todos os crimes que praticam – vejam em “Portugal do BPN | Tribunal ‘esqueceu-se’ de pena sobre crime de abuso de confiança”, aqui no PG. Há também os juízes que se baseiam no inscrito na bíblia para “julgar”, os que quase não vêem crime nos que fazem das mulheres saco de boxe, e etc., etc. Sabe-se que nesses casos os juízes não estavam em greve sendo assim fácil de concluir que estavam a dormir e/ou andam a dormir. Acordaram agora porque querem mais euros (tantos?) no final dos meses e nas suas mordomias. Acordaram mas declararam greve… Olá, bom dia!


“Graça Fonseca irritou alguns socialistas, que a acusam de desconhecer o país. Mas há na bancada quem a defenda” – Manuel Carrapatoso, no Expresso

A tourada das touradas está para durar e a ministra da Cultura está com um pé fora e outro dentro do governo. Até no PS a acusam por não reconhecer a tourada como uns quantos (ou muitos) tradicionalmente o fazem e juram a pés juntos que é cultura. Tudo isto por causa do IVA. Pois o melhor era mesmo acabar com as touradas e a selvajaria infligida aos touros deveria ser - por lei - considerada crime. Tal qual como a qualquer outro animal (como é). São maus tratos. Ponto. Mas então se fosse cultura e não crime o que diriam os assim convencidos de que bater na avó é crime? E só porque é uma pessoa? Além de ser avó? E andarmos a espetar os bodes em ‘bodegarraiadas’ é crime ou cultura? E os que andam a espetar as pessoas por esse mundo e lhes chamam de terroristas são mesmo terroristas? Porquê? Porque espetam pessoas e até as esventram? E fazer isso num redondel a cobrar ingresso já não seria crime mas sim cultura? Mas porque é crime (se sim)? Porque são pessoas? Ah, então os bois (touros) é que podem ser torturados e até mortos para gáudio dos “aficionados” e dos “artistas” que os ferem sistematicamente e ouvem mais olés quanto mais carniceiros e torturadores forem. E depois a ministra é que está errada. Certos estavam os Césares da Roma Antiga, porque é o que as touradas fazem lembrar nos seus conteúdos sanguinários e desumanos para com os animais. Olé, seus hiper cultos das touradas! E que há deputados nestas ‘faenas’ a condenar a ministra. Alguns até são do PS. Pois claro. Sabemos muito bem das suas demonstrações de desumanidade e especiais atenções aos seus umbigos, de amigos e aos ‘lobies’ (seitas) a que pertencem. O melhor é ter fé e fazer por que se acabe com todas estas e outras touradas. Olé.


“Evocação do fim da I Guerra Mundial é liderada pelo Presidente da República e ocupa vias centrais da capital este domingo com a presença de milhares de militares e altas figuras do Estado” - Expresso

Está a decorrer neste momento, 11H30. No Expresso: “Às 11h deste domingo, um desfile militar de dimensões nunca vistas no Portugal democrático começará a ocupar o eixo central de Lisboa. No céu, a passagem de quatro aviões F-16 vão abrir as comemorações dos cem anos que decorreram desde o Armistício da I Guerra Mundial.”

Convém mesmo esta parada gigantesca das Forças Armadas. É que a instituição anda de rastos com as trapalhices de Tancos (falta muito por contar) e de uns quantos militares (com juízes em greve ainda pior). Voltamos ao costume salazarista? É que se quem teve tal iniciativa “das forças em parada” para emprestar elevação ao que anda a balões de soro, está doente e quase de rastos, faz lembrar esse tal salazarismo de patriotice bacoca e fascistóide. Direita volver! Saudade vai-te embora…

Sem comentários:

Mais lidas da semana