domingo, 24 de fevereiro de 2019

Venezuela | O fracasso de uma enorme provocação


A enorme provocação orquestrada pelo imperialismo no dia 23 de Fevereiro fracassou – a Venezuela venceu. 

A CIA, o NED, o Departamento de Estado e o Departamento da Defesa dos Estados Unidos utilizaram todos os meios de que dispunham: provocações torpes no plano diplomático, político, militar e terrorista, com utilização de lumpens e marginais, bem como de governos vassalos da América Latina e da União Europeia. 

Até um deputadozeco do PSD português, sr. Paulo Rangel, resolveu comparecer ao show mediático da "ajuda alimentar" organizado na fronteira com a Colômbia. 

Mas nada disso resultou:   as Forças Armadas da Venezuela permaneceram e permanecem firmes e unidas ao lado do governo bolivariano e o regime trumpiano sai desmoralizado disto tudo. 

No dia 23 a lavagem cerebral orquestrada nos media corporativos de todo o mundo atingiu o paroxismo, com o descaramento de ocultar os factos reais:   aqueles que agora encenam o show da dita "ajuda" são os mesmos que roubaram milhares de milhões de dólares da Venezuela – desde as barras de ouro depositadas no Banco da Inglaterra até o congelamento de contas da PDVSA e o apresamento da Citgo, distribuidora de refinados nos EUA. 

A ruptura de relações diplomáticas com a Colômbia é uma consequência da conivência descarada e activa do governo de Ivan Duque nestas provocações.


Fotos: 1 - Fronteira Venezuela-Colômbia e respetivos militares de ambos os países; 2 - Paulo Rangel, o "deputadozeco" português, do PSD, na UE.

Sem comentários:

Mais lidas da semana