segunda-feira, 8 de abril de 2019

Portugal | Cooperativas de energia em extinção cobram menos 60% do que a EDP


Famílias já fogem às contas da luz dos grandes comercializadores e investem em energia solar para poupar.

Quase centenárias, com áreas de concessão muito pequenas, tecnologia de ponta e níveis de serviço melhores do que os da (quase) monopolista EDP Distribuição, as cooperativas elétricas conseguem levar energia em baixa tensão e comercializá-la junto de quase 17 mil clientes a preços que chegam a ser 60% mais baixos do que na concorrência. Em vez de pagarem salários milionários aos administradores, as cooperativas distribuem os excedentes pela comunidade, financiando desde infantários a grupos culturais. Estão em risco de ser extintas.

Continua, mas…

Para saber mais paga-se. Eis mais um “caça níqueis”

Artigo no Jornal de Notícias num trabalho de Erika Nunes, com acesso online exclusivo a ASSINANTES, ficando a “entrada” conforme exposta acima para nos fazer crescer água na boca e talvez responder ao “caça niqueis” em que agora tantos jornais se transformaram, como se a publicidade que vendem ao preço da “uva mijona” não bastasse para suprir as obrigações económicas. 

Afogam-nos em publicidade nas suas páginas online (sem regulação?) e nem mesmo assim a gula se satisfaz. Também aqui prevalece o “negócio” acima de tudo. Não a informação completa que nos permita conhecer e divulgar as vantagens que existem e abordam sobre as cooperativas de energia. 

O poder aos grandes para que os mais pequenos continuem a pagar e cada vez mais a mirrar.

Redação PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana