sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Portugal | Partido Socialista e governo atolados na lama salazarista


Franco & Salazar, dois nazi-fascistas que dominaram ditatorialmente a Península Ibérica. Espanha e Portugal amordaçados, cidadãos assassinados por lutarem pela liberdade, contra o fascismo imposto. O cadáver do criminoso Franco, ditador em Espanha, foi ontem expulso do Vale dos Caídos, que honra os heróis e não assassinos como Franco e sua trupe.

Entretanto, em Portugal, fascistas que falsamente se alegam democratas, que até fazem parte das fileiras do Partido Socialista, querem e estão a instalar em Santa Comba Dão, terra de Salazar, um museu em homenagem ao nazi-fascista que dominou Portugal e os portugueses, que os assassinou, atirando-os para masmorras, torturas, campos de concentração, etc. Vimos o governo de Costa impávido e sereno em conluio com o fascista adulador de Salazar que defende esse mesmo museu com falsos pretextos, um autarca daquela "santa terrinha", eleito pelo PS. Vimos que a promoção ao fascismo salazarista apela com subterfúgios falsos e bacocos, em nome da história, da cultura...

O ditador Franco foi expulso do Vale dos Caídos pelo governo dito socialista espanhol e  por toda a esquerda. O governo socialista português procede ao contrário e é das suas entranhas militantes que parte a construção de um museu de adulação ao criminoso Salazar, ao nazi-fascista que amordaçou e aterrorizou Portugal e os portugueses por cerca de quatro décadas. Avalie quem quiser a falta de 'bolas sãs' de Costa ou afinal o secreto apreço pelo salazarismo que estará refundido em alguns do PS. Dá que pensar.

O certo é que tal posição favorável ao museu (ou o silêncio) atola na lama do passado fascista o Partido Socialista, a liberdade, a democracia, a violação da Constituição. Também a legalidade, a Justiça, os da Justiça, não se salvam dos salpicos daquela fossa anti-liberdade, anti-democrática. Fascizante.

Mário Motta | Redação PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana