domingo, 16 de fevereiro de 2020

Sahara Ocidental | Novo intergrupo do Parlamento Europeu ”Paz para o povo saharaui”


PUSL.- O novo Intergrupo do Parlamento Europeu “Paz para o povo saharaui ” foi apresentado hoje na sede da UE em Bruxelas. O intergrupo tem mais de 100 deputados de quase todos os grupos políticos, da esquerda à direita.

A presidência do novo Intergrupo é ocupada pelo deputado europeu Joachim Schuster, do Partido Social Democrata Alemão.

Em representação da Frente Polisario, estiveram presentes Mohamed Sidati ex-representante na União Europeia e Oubbi Bucharaya Bachir, que foi nomeado este ano para a tarefa.

O deputado Joaquim Schuster, destacou a finalidade e os objetivos da formação do grupo e o papel que desempenhará no nível do Parlamento Europeu, bem como a necessidade de intensificar o trabalho, a fim de contribuir para o caminho do acordo internacional para promover uma solução que garanta ao povo saharaui o direito à autodeterminação, conforme estipulado nas resoluções relevantes da Assembleia Geral e do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Oubbi Bucharaya Bachir, novo representante da Frente Polisario na Europa e na União Europeia, apresentou os mais recentes desenvolvimentos a nível regional e internacional, à luz da recente cúpula da União Africana em Adis Abeba e dos resultados do último Congresso da Frente Polisario organizado em Tifariti, territórios libertados do Sahara Ocidental.

Mohamed Sidati, membro do Secretariado Nacional, e recentemente nomeado como representante da Frente Polisario em França, expressou a sua gratidão aos membros do grupo e ao importante papel desempenhado pelos eurodeputados nos últimos anos para levar a questão do Ocidente às sessões parlamentares.

Por un Sahara Libre - 13 Fevereiro 2020

Relacionados:

Sem comentários:

Mais lidas da semana