segunda-feira, 9 de março de 2020

Coronavírus | Sobe para 31 número de infetados em Portugal


Seis são crianças

A situação epidemiológica em Portugal continua a agravar-se. Há neste momento 31 casos confirmados, 56 pessoas a aguardar resultado laboratorial e 447 em vigilância pelas autoridades de saúde. Entre os infetados estão 6 crianças entre os 10 e os 19 anos, uma deles o primeiro caso de infeção no Algarve. A rapariga é aluna de uma escola em Portimão e esteve recentemente em Itália.

Segundo os dados da DGS, do total de casos 6 estão hospitalizados em Lisboa, no Hospital Curry Cabral e no Dona Estefânia, onde este domingo foi admitido um jovem aluno da Amadora, um em Coimbra e 22 no Porto, 6 dos quais no Santo António e os restantes no São João.

O boletim divulgado ao final da tarde revela ainda que tosse, febre e dores musculares são os principais sintomas dos portugueses infetados. Fica ainda a saber-se que neste momento existem quatro cadeias de transmissão ativas, o que significa que quatro doentes estão na origem da propagação do vírus, sobretudo em meio familiar e em contexto laboral.

Entretanto, às 22h, o Expresso soube que mais uma criança foi diagnosticada no Hospital de Dona Estefânia com covid-19. Trata-se de uma jovem com ligação à professora que dá aulas em duas escolas da Amadora e que ficou infetada numa viagem de férias a Itália.

Vera Lúcia Arreigoso | Expresso

Sem comentários:

Mais lidas da semana