terça-feira, 10 de março de 2020

Timor-Leste confirma novo caso suspeito de cidadão estrangeiro


A notícia surge depois de ser confirmado que deram negativas análises a um outro cidadão estrangeiro, de nacionalidade italiana, que esteve isolado desde a passada semana.

Díli, 10 mar 2020 (Lusa) -- O Ministério da Saúde timorense informou hoje que há um novo caso suspeito de Covid-19 em Díli, um cidadão estrangeiro com "sintomas respiratórios" e que está atualmente isolado em casa à espera do resultado de testes.

"Um cidadão estrangeiro com problemas respiratórios e uma história recente de viagens para países de alto risco está a ser investigado como um possível caso de coronavírus", refere uma nota do Ministério da Saúde divulgada na sua página oficial do Facebook.

"Está estável e sob observação. Amostras foram recolhidas e vão ser enviadas para a Austrália para serem testadas", refere a nota.


Rajesh Pandav, responsável da OMS em Díli, confirmou à Lusa que o cidadão, cuja nacionalidade não foi revelada, está isolado, em sua casa e sem contacto com outras pessoas.

Fonte do Ministério da Saúde disse à Lusa que não se trata de um cidadão português.

A notícia surge depois de ser confirmado que deram negativas análises a um outro cidadão estrangeiro, de nacionalidade italiana, que esteve isolado desde a passada semana.

O resultado negativo foi dado hoje a conhecer numa reunião que está a decorrer do primeiro-ministro com o corpo diplomático acreditado em Díli para "falar dos preparativos para a máxima vigilância e controlo do Covid-19 em Timor-Leste, que é hoje uma preocupação a nível mundial".

Timor-Leste não tem ainda qualquer caso confirmado da doença.

ASP // PJA 

Sem comentários:

Mais lidas da semana