quarta-feira, 1 de abril de 2020

Na China, os doentes continuam a diminuir e médicos já regressam a casa


Imagem documenta momento de alegria vivido no país onde teve início a pandemia

Doentes e médicos estão de regresso a casa numa altura em que a China começa a voltar à normalidade após o surto de Covid-19.

Só esta terça-feira, 186 doentes de Covid-19 regressaram a casa, depois de terem tido alta do hospital. Os pacientes foram fotografados no momento em que saíram do hospital e são vistos com o polegar para cima, indicando que está tudo ok. Apesar das máscaras, é possível ver a felicidade de quem venceu esta batalha.

Segundo os dados da Comissão Nacional de Saúde chinesa, o número total de pessoas que já recuperaram da doença, é de 76.238. Só esta terça-feira, 186 tiveram alta.

Com os doentes a irem para casa, quem também começa a respirar de alívio são os médicos. Segundo a agência de notícias Xinhua, o primeiro grupo de profissionais de saúde que se deslocaram para a província de Hubei para dar resposta à propagação do novo coronavírus já acabou período de quarentena a que foi sujeito, estando de regresso a casa para se juntar às respetivas famílias, na cidade de Tianjin.

Notícias ao Minuto | Imagem: © Twitter

Leia em Notícias ao Minuto: 

Sem comentários:

Mais lidas da semana