sábado, 2 de maio de 2020

China | Macau regista mais duas "recaídas" em casos dados como recuperados


Macau, China, 01 mai 2020 (Lusa) -- As autoridades de Macau identificaram mais duas recaídas em pacientes que já tinham recebido alta hospitalar e que se encontravam em convalescença, após terem sido infetados com a covid-19.

Os testes para já são inconclusivos e os pacientes precisam de realizar mais exames. Um estava para terminar o período de convalescença na quarta-feira. O outro estava para concluir a convalescença hoje.

Com estes dois casos, são já três as pessoas que tinham recebido alta hospitalar, mas que posteriormente se verificou uma recaída.

O primeiro caso em Macau foi tornado público em 27 de abril, depois de ter testado positivo após ter sido dado como recuperado. Também ele estava a cumprir um período de 14 dias de convalescença.

Na mesma conferência de imprensa, as autoridades anunciaram que mais duas pessoas receberam alta hospitalar, permanecendo agora oito pessoas internadas a receberem tratamento para a covid-19.


A partir de janeiro, Macau começou por registar uma primeira vaga de 10 casos. Depois de 40 dias sem identificar novos casos, o território detetou a partir de 15 de março mais 35, todos eles importados. Macau cumpriu hoje o 23.º dia consecutivo sem registar novos casos.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias agência de notícias France-Presse, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 230 mil mortos e infetou mais de 3,2 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Cerca de 908 mil doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, alguns países começaram a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos a aliviar diversas medidas.

JMC // VM

Sem comentários:

Mais lidas da semana