sábado, 15 de agosto de 2020

Moçambique | Terroristas colocam Mocímboa da Praia em tensão


Um grupo de terroristas infiltrou-se em diversos bairros do distrito de Mocímboa da Praia, província de Cabo Delgado, onde protagonizou ataques, saqueou bens e destruiu infraestruturas, informou o ministro da Defesa Nacional, numa conferência conjunta com o seu homólogo do Interior.

Entretanto, o Governo assegura que o distrito não está tomado pelos terroristas, ao contrário do que avança alguma imprensa nacional e estrangeira.

Segundo Jaime Neto, ministro da Defesa Nacional, a situação continua tensa, mas as Forças de Defesa e Segurança estão no terreno determinadas a não deixar que os terroristas ponham em causa a soberania nacional.

“O Estado tomará medidas para que que este problema não se arraste para outras regiões”, adicionou o governante.

Questionado sobre a possibilidade de declaração do Estado de Sítio em Cabo Delgado, o ministro do Interior, Amade Miquidade, responde que isso está fora de questão.

“O Estado ainda continua forte para combater”, assegurou Amade Miquidade, há instantes, em declaração aos órgãos de comunicação social, a partir do Centro Internacional de Conferência Joaquim Chissano, em Maputo.

O País (mz)

Sem comentários:

Mais lidas da semana