quinta-feira, 18 de março de 2021

Portugal retoma uso da vacina da AstraZeneca a partir de segunda-feira

A Direção-Geral de Saúde (DGS), Infarmed e a task-force realizam conferência de imprensa sobre a atualização da informação sobre a vacina da AstraZeneca, depois de a Agência Europeia do Medicamento ter concluído que o fármaco é "seguro e eficaz".

Atask-force responsável pela vacinação contra a Covid-19 em Portugal anunciou que a utilização da vacina da AstraZeneca, que sofreu uma pausa de dias, vai ser "posto em marcha, outra vez, a partir de segunda-feira".

"Vamos retomar acelerando e recuperando o atraso" destes quatro, cinco dias em que não se administrou esta vacina, assegurou o vice-almirante Gouveia e Melo. 

Uma decisão que acontece depois de a Agência Europeia do Medicamento (EMA) ter concluído que a vacina em causa é "segura" e "eficaz". 

Depois de uma investigação nos últimos dias dos especialistas do regulador europeu, Emer Cooke garantiu que a administração da vacina da AstraZeneca "não está associada a um aumento do risco de eventos tromboembólicos responsáveis pelos coágulos sanguíneos" nalguns dos vacinados com este fármaco. 

Melissa Lopes | Notícias ao Minuto 

Sem comentários:

Mais lidas da semana