segunda-feira, 15 de novembro de 2021

SONDAGENS, PARA QUE VOS QUEREMOS?

PS na frente e a subir, mas PSD aproxima-se; Bloco, Chega e CDU caem

Na sondagem Expresso-SIC, o PS e Chega sobem, já PSD, BE e CDU descem. PS obteve, em quatro sondagens diferentes, valores entre 38,5% e 40%

O PS continua a ser o partido com a maior fatia das intenções de voto (39%), seguido pelo PSD (28,1%). Os dados foram revelados pelo barómetro da Intercampus para o “Correio da Manhã” e para o “Jornal de Negócios”. Tanto o BE, como o Chega e a CDU caem.

Ao contrário dos resultados da sondagem Expresso-SIC - onde o Chega (que tem 10% das intenções de voto) está à frente por quatro pontos da CDU e cinco pontos do BE - o inquérito da Intercampus coloca o Bloco de Esquerda em terceiro lugar (7,7%), seguindo-se o Chega com 6,3% e a CDU com 5,3%.

O PAN e o CDS-PP são os outros dois partidos, para além do PS e do PSD, com uma subida nas intenções de voto, em comparação com a última sondagem da Intercampus. O PAN conta com 4,4% e o CDS com 2,0%. Já a Iniciativa Liberal e o Livre descem: a IL tem 4,2% das intenções de voto e o Livre 0,2%.

Esta é a segunda sondagem que atribui 39% das intenções de voto ao PS, apesar desta colocar a CDU à frente do Chega - que surge empatado com a Iniciativa Liberal. Outra sondagem da Aximage apresentava resultados semelhantes: o PS contava com 38,5%, mas longe da maioria.

O barómetro da Intercampus recolheu 612 entrevistas telefónicas de 5 a 11 de novembro, após o chumbo do Orçamento do Estado. O erro máximo da amostragem, para um intervalo de confiança de 95%, é de cerca de 4,0%.

Expresso, com título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana