sábado, 29 de janeiro de 2022

Portugal | DISSE. ESTÁ DITO

"Recuperar economia sem mudanças de fundo corre o risco de ser encharcar com milhões as areias de um deserto"

O Presidente da República apelou hoje aos portugueses que votem "em consciência e segurança" nas legislativas de domingo e digam o que pensam do futuro pós-pandemia de um país a precisar de uma "urgente reconstrução da economia".

uma declaração ao país de apelo ao voto, através da televisão e rádio, Marcelo Rebelo de Sousa faz um balanço da campanha eleitoral, avisa para as dificuldades em sair da crise causada pela pandemia, e pede aos portugueses que vençam o cansaço e o conformismo e vão votar "sem temores nem inibições".

"Amanhã eu lá estarei, como sempre, com o meu [voto], um em milhões, a dizer o que penso sobre os próximos anos para Portugal. Anos de saída de uma penosa pandemia, de urgente reconstrução da economia, da sociedade, do ambiente, da vida das pessoas, de difíceis desafios europeus, e de tensão mundial como já não existia há quase 20 anos", afirmou.

Marcelo admitiu que a "pandemia, cansaço, conformismo, e outras razões do foro íntimo, são, para muitos, argumentos para escolher não escolher".

"DISSE. ESTÁ DITO." É um breve registo no Página Global daquilo que alguns dizem e consideramos merecer destaque, com o convite para que leiam na íntegra o que foi dito e possa despoletar pensamento e análise mais elaborados, mais desvendados e esclarecedores.

LEIA NA INTEGRA EM DIÁRIO DE NOTÍCIAS

Sem comentários:

Mais lidas da semana