domingo, 9 de janeiro de 2022

REVOLUÇÃO COLORIDA NO CAZAQUISTÃO E A NOVA ORDEM DA EURÁSIA

# Publicado em português do Brasil

Alexander Dugin | Katehon

O Cazaquistão está colhendo os frutos de uma política multivetorial: Ocidente, Rússia, China. Uma tentativa de qualquer polo de alcançar influência em vários campos no Cazaquistão foi bloqueada ao se voltar para o outro polo. Daí a inconsistência no eurasianismo de Nazarbayev. E quão bom e promissor tudo começou ... Agora outra revolução colorida começou. Estritamente de acordo com Gene Sharp, que, ao que parece, era muito querido em nosso Instituto de Filosofia da Academia Russa de Ciências. Claro, os Estados Unidos e Biden estão por trás disso, tentando abrir outra frente na Eurásia contra a Rússia.

Mas Moscou não tem mais tempo histórico para meias medidas. Todos os partidários do "plano astuto" e da "nevvodila" revelaram-se traidores ou idiotas. Hoje todos entendem que em 2014 perdemos a chance e estamos colhendo os frutos. Temos perdido muito e estamos colhendo muito.

As apostas aumentaram: ajudar Minsk ou Nur-Sultan muda radicalmente o significado - se você quiser continuar a governar, faça uma escolha inequívoca. Em nossa direção. E nós iremos salvar e ajudar. Mas não vamos voltar.

Nós, russos, só vencemos no confronto direto, como resultado de gestos fortes, claros e simples. Assim foi, é e será. Quanto mais atrasamos a integração do espaço pós-soviético, pior a situação se torna. É hora de agir. E no Cazaquistão também. Ao mesmo tempo, o preço é a rejeição da abordagem multivetorial. Ainda é possível encontrar um equilíbrio entre Moscou e Pequim, mas o terceiro - o Ocidente - é claramente supérfluo aqui. As elites pró-ocidentais do Cazaquistão (como a Rússia) devem ser sacrificadas. Um sacrifício à nova Ordem da Eurásia.

Sem comentários:

Mais lidas da semana